Nesta sexta-feira, 18, o Corinthians, em conjunto com a Gaviões da Fiel e a Caixa, assinou um protocolo de intenções para a quitação da Arena. Ainda assim, essa dívida representa a maior parte das pendências que o clube paulista tem para pagar. Com isso, a torcida se mobiliza para fazer uma “vaquinha”, com a intenção de quitar a dívida e ajudar o clube a se reestruturar financeiramente.
Os valores giram em torno de 710 milhões de reais, a maioria desse montante refere-se aos juros acumulados desde a inauguração do estádio, em 2014. No entanto, a Fiel conta com mais de 30 milhões de torcedores para conseguir atingir esse valor.
O evento de assinatura está marcado para as 16h (horário de Brasília), em São Paulo, e contará com as presenças do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha; do presidente da Caixa, Carlos Vieira; e da diretoria do Timão e da Gaviões da Fiel.
Segundo a torcida organizada, os processos estão evoluindo e estão próximos de divulgar a conta para arrecadação. “Após a assinatura, a Gaviões irá trabalhar para anunciar a plataforma, o site e a chave PIX, permitindo que os pagamentos sejam feitos diretamente na conta da Caixa, sem a possibilidade de movimentação da conta pelo Gaviões ou pelo Corinthians”, afirmaram os Gaviões da Fiel em um post no Instagram.
Após a divulgação, a torcida deseja que a plataforma seja oficial e independente, ou seja, sem vínculo com a conta bancária do Corinthians ou da Gaviões. Assim, os valores vão diretamente para a conta da Caixa, abatendo automaticamente a dívida.