Nesta sexta-feira, 11, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os pedidos de Corinthians e Vasco para alterarem a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. O tribunal rejeitou os pedidos dos dois clubes, que se sentiram prejudicados com a decisão modificada para os dias 19 e 20 de outubro. O placar foi de 9 a 0 a favor da manutenção das datas.
O Timão alega que, com a troca de datas, os jogadores que servem à seleção não enfrentarão um jogo do Brasileirão extremamente importante também. Além disso, a diretoria defende que já marcaram o calendário anteriormente, o que vai contra o regulamento geral das competições da confederação.. Vale ressaltar que um dos possíveis desfalques para o jogo do dia 17 contra o Athletico Paranaense, José Martínez, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e retornará mais cedo ao clube estando à disposição para o próximo jogo.
O auditor-relator, Maxwell Borges de Moura Vieira, se posicionou contrário aos pedidos, por entender que não houve prejuízo aos clubes, e afirmou que já houve várias mudanças no calendário. Os demais auditores seguiram o voto dele.
Por fim, a organização definiu as datas para o dia 19, às 18h30, em São Januário, com o duelo entre Atlético Mineiro e Vasco. Já o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, às 16h. No jogo de ida, os mineiros levaram a melhor por 2 a 1. Por outro lado, os cariocas também saíram em vantagem contra o Timão com 1 a 0 no placar.