...

Saiba tudo sobre a estreia do Corinthians na Libertadores Feminina

Nesta quinta-feira (03), o Corinthians fará sua estreia na Libertadores Feminina às 18h30. As Brabas enfrentaram o Boca Juniors, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguaia. A torcida corintiana poderá acompanhar a partida tanto pelos canais de grade fechada, SporTV e BandSports, como no YouTube, através da CazeTV; Canal GOAT e Meu Timão, além disso o streaming Pluto TV transmitirá o confronto.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Timão tenta, nesta edição, se tornar pentacampeão e conquistar o bicampeonato seguido, uma vez que é a atual campeã. Na última Libertadores Feminina, o Corinthians venceu o Derby na grande final por 1 a 0, com gol da Millene, somando, dessa forma, o título de 2023 aos de 2017, 2019 e 2021.

Vale lembrar que o torneio é dividido em quatro etapas, sendo a primeira a fase de grupos, em que as duas melhores equipes de cada grupo vão adiante na competição. Já as fases seguintes acontecem no formato mata-mata, sendo assim desde as quartas de final até a final. As Brabas estão no Grupo A, com ADIFFEM, da Venezuela, Libertad, do Paraguai, e o próprio Boca Juniors, da Argentina.

Provável escalação

De acordo com o regulamento da Libertadores Feminina, cada clube só pode inscrever 20 atletas, sendo obrigatório ter pelo menos duas goleiras entre as inscritas.

Dessa maneira, o técnico Lucas Piccinato levou para o Paraguai: as goleiras Lelê e Nicole Ramos; as zagueiras Dani Arias, Erika e Mariza; as laterais Isabela, Paulinha e Yasmim; as meio-campistas Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Ju Ferreira, Vic Albuquerque e Yaya; e as atacantes Carol Nogueira, Eudimilla, Gabi Portilho, Gisela Robledo, Jaqueline, Jheniffer e Millene.

Com isso, a provável escalação do Corinthians para estreia tem: Nicole Ramos; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmin; Yaya, Vic Albuquerque e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Jaque e Millene.

Arbitragem

  • Dione Rissios – (CHI) (Árbitra)
  • Marcia Castillo – (CHI) (Assistente 1)
  • Yomara Salazar – (CHI) (Assistente 2)
  • Adriana Farfan – (BOL) (quarta árbitra)

A Competição não utiliza o VAR, porém a Conmebol pode introduzir a ferramenta a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.