Na noite desse domingo (30) o treinador Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao programa Apito Final da Band, falou sobre sua relação com a imprensa. O treinador corinthiano, que está sendo considerado ríspido por alguns jornalistas, comentou porque vem respondendo dessa forma durante alguns momentos em coletiva.
Na opinião do comandante alvinegro, treinadores não deveriam concede para entrevistas coletivas após o jogo. Nesse sentido, Luxemburgo falou por diversas vezes que quem deveria analisar o jogo são os comentaristas e não o treinador. Ao ser questionado sobre qual pergunta um repórter deveria fazer, o treinador foi enfático ao dizer “técnico não pode ir para uma coletiva após o jogo”.
Luxemburgo sustenta suas afirmações na ideia de que tudo que ele falar na entrevista pode servir para análise de outros treinadores.
“Quando eu falo se eu botei o Adson por causa disso, por causa daquilo. Se eu joguei no esquema tal, que eu vou jogar isso daqui, eu tô dando o que? Daqui há duas semanas eu tô disputando um título com o Dorival e o Dorival tá atento a isso daí.” Disse o comandante alvinegro.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians tem retrospecto equilibrado contra argentinos + William Arão no Corinthians?
Além disso, o treinador também deixou claro que suas entrevistas envolvem um modo de manter o bom relacionamento com o grupo de jogador.
“Se eu não for daquela forma na entrevista, tá certo? Eu tô roubado lá dentro.” Concluiu Luxemburgo.
O treinador está em sua terceira passagem pelo Corinthians e nos últimos sete jogos conseguiu uma sequência de seis vitórias e um empate, sendo duas classificações em jogos eliminatórios e até uma vitória em clássico contra o São Paulo.
Por fim, confira outros trechos da participação de Luxemburgo no programa Apito Final da Band em nosso twitter: