Quebra de tabu e busca de marca no duelo Corinthians x Bahia

Neste sábado (22), o Corinthians busca dois feitos para esta temporada: uma quebra de tabu e a busca de uma marca que não acontece há cinco anos.

Dessa forma, o plantel for à campo, já entrará sabendo que o Timão não vence o Bahia em Salvador há cinco jogos. A última vitória do alvinegro em cima dos baianos foi em 2014.

Naquela ocasião, o Corinthians acabou vencendo a partida por 2×1, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. O Timão tinha no elenco titular, cinco jogadores que no jogo deste sábado, também poder repetir o plantel daquele duelo. Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto começaram o confronto jogando.

Aliás, Renato Augusto foi o autor de um dos gols do jogo. Malcolm marcou o outro tento do Timão, enquanto Kiesa descontou para o Bahia.

Leia mais sobre o Timão:
+ Bruno Méndez: Renovação segue travada
+ Ex-Corinthians, Gabriel Pereira pode gerar lucro para o clube

Marca a ser buscada

Entretanto não é só o tabu que o Corinthians tenta quebrar em Salvador. O alvinegro tem uma marca a ser buscada, que é a de vencer mais uma partida consecutiva. Algo que não acontece desde 2017.

No ano glorioso que o Corinthians venceu o Campeonato Paulista e o Brasileirão, sendo considerado por muitos a quarta força do estado, o Timão venceu seis partidas seguidas. Nesta 16ª rodada, o Corinthians pode chegar à cinco vitórias seguidas, se trinfuar diante do Bahia.

Assim, caso esta façanha aconteça, o Timão chegará a uma marca que não ocorre há cinco temporadas, no comando do ainda técnico Fabio Carille. O alvinegro venceu naquele ano Vitória, Atlético/GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro.

Por fim, o duelo que acontece na casa do Tricolor de Aço é de extrema importância para as duas equipes que estão pertinho, uma da outra na tabela de classificação. O Corinthians ocupa a 15ª colocação no campeonato e o Bahia segue na 16ª colocação, perto da zona da degola.

A partida começa às 18h30 e tem transmissão do sistema pay-per-view do Premiere.

Em colaboração: Marcelo Scartezini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS