...

Yuri Alberto iguala Romero na artilharia da Neo Química Arena

Após marcar três dos quatro gols na vitória do Corinthians sobre o Internacional, Yuri Alberto igualou Romero na artilharia da Neo Química Arena. O camisa 9 alvinegro foi o nome da partida, e além de ajudar o Timão a superar seu ex-clube bateu dois recordes.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com os três gols na noite do último sábado (03), Yuri Alberto atingiu a marca de 43 gols no estádio corinthiano, se tornando, ao lado de Romero, o maior artilheiro da Arena. O centroavante consegue o feito após disputar 92 duas partidas na Neo Química Arena. Aliás, vale lembrar que Romero, que tem a mesma quantidade de gols de Yuri, disputou 168 jogos diante da torcida alvinegra, ou seja, 72 partidas a mais que o camisa 9.

Contudo, Yuri Alberto poderia ter superado Romero ainda no jogo diante do Internacional. Isso porque, o atacante balançou a rede quatro vezes, no entanto, após análise do VAR teve um de seus gols anulados. Todavia, o hat-trick ajudou Yuri a se isolar na artilharia do Corinthians em 2025, totalizando 11 gols na atual temporada.

Além de se se juntar ao camisa 11 na artilharia da Casa do Povo, Yuri Alberto também conseguiu bater outro recorde. O jogador de 24 anos chegou a 68 gols com o manto alvinegro após 178 jogos, se tornando, dessa forma, o artilheiro do Timão no século XXI, deixando para trás Jô, com 65 gols e na terceira posição, e Romero com 67 gols e agora segundo colocado no ranking.

Por fim, convém ressaltar que já na próxima terça-feira (06), Yuri Alberto pode ampliar seus feitos. Uma vez que o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena contra o América de Cali, da Colômbia, pela Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.