O atacante Yuri Alberto está fora do confronto contra o Red Bull Bragantino em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante corinthiano sofreu uma lesão na partida contra o Atlético-MG na Arena MRV. Ele fraturou o processo transverso da vértebra L1. A recuperação do atleta está evoluindo dentro do prazo aguardado. Mas, o jogador terá que esperar mais alguns dias para que possa estar em condições fisícas ideais para voltar a atuar pelo Timão.
O tempo de recuperação dessa lesão geralmente varia de 4 a 6 semanas para a consolidação óssea e o retorno gradual às atividades, de acordo com especialistas. No entanto, o tempo exato pode variar dependendo da gravidade da lesão, da resposta individual ao tratamento e de outros fatores como idade e condições físicas do lesionado.
A maior probabilidade é a de que o camisa nove volte a jogar pelo Timão nos próximos jogos, mais precisamente no começo do mês de agosto.
No começo do ano de 2024, Yuri Alberto teve uma lesão parecida. Em um jogo contra o Palmeiras pelo Paulistão, o zagueiro Murilo do rival lesionou o jogador do Timão com uma joelhada.
Apesar de ser um desfalque certo para o jogo de domingo (13), o técnico Dorival Júnior aparenta ter um substituto. Nos últimos dias, Ángel Romero e Memphis Depay fizeram a dupla de ataque nos treinos. Por isso, a expectativa da Fiel Torcida é a de que os estrangeiros sejam a esperança de gol para o duelo.