...

Yuri Alberto firma contrato mais longo do elenco

O atacante Yuri Alberto passou a ter o contrato mais longevo do elenco corintiano. A renovação com o Corinthians, registrada na última terça-feira (29.07), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, garante sua permanência no clube até 22 de julho de 2030. Dessa forma, ele se tornou o único atleta com vínculo ativo até essa data, superando todos os demais companheiros de elenco em termos de duração contratual.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Embora alguns jogadores também possuam contratos duradouros, nenhum alcança a mesma extensão. Por exemplo, os goleiros Hugo Souza e Kauê, o lateral-direito Léo Mana e o volante Breno Bidon possuem vínculos até o final de 2029. Por outro lado, nomes como Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Maycon e Talles Magno encerram seus contratos já em dezembro de 2025.

É importante destacar que, de acordo com a Lei Geral do Esporte (n.º 14.597/2023), o limite do contrato é de cinco anos. A renovação de Yuri segue essa regra, além de incluir aumento salarial e manter as multas rescisórias: R$ 500 milhões para o mercado interno e 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 643 milhões) para transferências ao exterior.

Além de selar sua permanência, Yuri Alberto vive momento de valorização. Com boas atuações recentes, voltou a ser relacionado para o confronto decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Inclusive, é iniciou como titular na partida.

Atualmente com 24 anos, o camisa 9 projeta alcançar novos feitos com a camisa alvinegra. Entre os objetivos pessoais, está o desejo de se tornar o maior artilheiro do Corinthians em Dérbis neste século. Assim, a renovação simboliza não apenas uma aposta do clube, mas também uma sinalização da ambição do próprio atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.