Nos últimos dias alguns clubes do exterior se mostraram interessados em Yuri Alberto, no entanto, sua saída do Corinthians depende de outras negociações. A menos de uma semana do fechamento da janela de transferências o Timão ainda tenta reforçar o ataque.
Segundo apuração do ge, O Corinthians só estaria disposto a negociar Yuri Alberto caso tenha sucesso em negociações com outros jogadores para o setor ofensivo. A diretoria alvinegra evita cometer o mesmo erro da temporada passada, quando vendeu Roger Guedes, principal jogador do elenco, sem ter outro jogador para a posição.
A principal opção reforçar o ataque alvinegro é Arthur Cabral do Benfica. O Corinthians tenta um contrato por empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. Porém, o clube vem encontrando dificuldades na negociação, uma vez que o Benfica deseja vender o atleta em definitivo. Outro obstáculo na negociação é, justamente, o pouco tempo que resta pra finalizar a negociação.
Proposta do Southampton
O Southampton, da Inglaterra, foi um dos clubes que demonstrou interesse em contratar Yuri Alberto. O clube inglês teria proposto um negócio semelhante ao que o Timão tenta desenvolver por Arthur Cabral. Ou seja, um contrato por empréstimo de um ano com obrigação de compra no encerramento do contrato.
O Corinthians até gostou da proposta, em que pode chegar a faturar cerca de 21 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões). Entretanto, a diretoria só aceitaria negociar o artilheiro do Timão na temporada, se conseguisse trazer um jogador a altura para repor o sistema ofensivo.
No elenco atual, além de Yuri Alberto, o técnico Ramón Díaz tem a sua disposição para a posição Pedro Raul, Giovane e o recém anunciado Héctor Hernández. Dessa forma o comandante alvinegro deseja ter mais opções, uma vez que o Corinthians continua em três competições e os números do ataque corintiano não são bons.