Venda de Yuri Alberto depende de outras negociações, entenda

Nos últimos dias alguns clubes do exterior se mostraram interessados em Yuri Alberto, no entanto, sua saída do Corinthians depende de outras negociações. A menos de uma semana do fechamento da janela de transferências o Timão ainda tenta reforçar o ataque.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo apuração do ge, O Corinthians só estaria disposto a negociar Yuri Alberto caso tenha sucesso em negociações com outros jogadores para o setor ofensivo. A diretoria alvinegra evita cometer o mesmo erro da temporada passada, quando vendeu Roger Guedes, principal jogador do elenco, sem ter outro jogador para a posição.

A principal opção reforçar o ataque alvinegro é Arthur Cabral do Benfica. O Corinthians tenta um contrato por empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. Porém, o clube vem encontrando dificuldades na negociação, uma vez que o Benfica deseja vender o atleta em definitivo. Outro obstáculo na negociação é, justamente, o pouco tempo que resta pra finalizar a negociação.

Proposta do Southampton

O Southampton, da Inglaterra, foi um dos clubes que demonstrou interesse em contratar Yuri Alberto. O clube inglês teria proposto um negócio semelhante ao que o Timão tenta desenvolver por Arthur Cabral. Ou seja, um contrato por empréstimo de um ano com obrigação de compra no encerramento do contrato.

O Corinthians até gostou da proposta, em que pode chegar a faturar cerca de 21 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões). Entretanto, a diretoria só aceitaria negociar o artilheiro do Timão na temporada, se conseguisse trazer um jogador a altura para repor o sistema ofensivo.

No elenco atual, além de Yuri Alberto, o técnico Ramón Díaz tem a sua disposição para a posição Pedro Raul, Giovane e o recém anunciado Héctor Hernández. Dessa forma o comandante alvinegro deseja ter mais opções, uma vez que o Corinthians continua em três competições e os números do ataque corintiano não são bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS