Torcida protesta na porta do CT após eliminação na Sul-Americana

Nesta quarta-feira (28), torcedores do Corinthians protestaram na porta do CT Dr. Joaquim Grava devido a eliminação na Sul-Americana. A eliminação alvinegra veio na última após derrota para o Huracán, com isso o Timão terminou em terceiro lugar do grupo e abandonando a competição.

Imagem: Reprodução

O protesto aconteceu por meio de faixas e notas falsas de dinheiro espalhadas na entrada do CT. As três faixas deixadas pelos torcedores traziam críticas ao nível de futebol apresentado pelo elenco e os altos salários, além da dificuldade financeira enfrentada pelo clube. Desse modo, apareceram as seguintes mensagens: “Rico em salário, pobre em futebol”; “De novo? Milhões para nós sofrermos” e “Futebol sumiu… Igual o dinheiro?”.

A eliminação na fase de grupos da Sul-Americana aparece como apenas um dos motivos para a irritação da torcida corintiana. Isso porque, o Corinthians chega na competição após uma eliminação na Pré-Libertadores em março e, dessa forma, a equipe deixa o calendário de 2025 sem competições continentais. Ademias, a queda precoce deixa um alto prejuízo financeiro para o Timão.

Além disso, o Corinthians também vive um momento conturbado no extracampo. Uma vez que, no início desta semana, o presidente Augusto Melo foi afastado do cargo depois do Conselho Deliberativo realizar votação no Parque São Jorge. Inclusive, a sede do clube foi, assim como o CT, alvo de protestos antes da reunião.

Todavia, sem muito tempo para lamentar, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (01). O Timão recebe o Vitória na Neo Química Arena, às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *