O Corinthians foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido atos de torcedores alvinegros nas duas partidas contra o Grêmio na Copa do Brasil. Além disso, o Timão e o Grêmio vão responder por atrasos no início e reinício da partida.
Durante o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores do Corinthians fizeram gestos se referindo a tragédia que abalou o Rio Grande do Sul, em direção a torcida gremista. Após o ocorrido o Corinthians emitiu uma nota repudiando o ato desses torcedores. Além do mais, o STJD determinou que o clube deve identificar e punir esses torcedores para que eles não frequentem mais a Neo Química Arena. O Timão deve cumprir essa determinação para que a punição não se agrave.
Além disso, tem uma denuncia envolvendo cantos homofóbicos vindo da torcida corintiana. A torcida alvinegra cantou “arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. Outra denúncia feita foi por conta do arremesso de uma lata em campo e o uso de laser na direção do gramado, atingindo o goleiro gremista, como relatado em súmula pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, no jogo de ida.
Com essas denúncias o Corinthians pode sofrer punição com multa e perda de mando de campo nas próximas fases da Copa do Brasil. Se o Timão não investigar e punir os torcedores que estão envolvidos nesses atos, a punição pode ser pior.