A simulação de evacuação irá se iniciar após o término do confronto, a ação, conduzida em parceria com a Polícia Militar, tem como objetivo testar as rotas de fuga do estádio e avaliar o fluxo de saída dos torcedores em caso de situações emergenciais.
A iniciativa busca reforçar protocolos de segurança, garantindo uma eventual retirada rápida e organizada do público.
Durante o pré-jogo, um vídeo informativo será exibido no telão, orientando os torcedores sobre os procedimentos em caso de necessidade de evacuação.

Este será o primeiro exercício desse tipo desde 2016, quando o clube realizou um simulado durante um clássico contra o Santos.
Como irá funcionar o simulado de evacuação?
Assim que a partida terminar, torcedores presentes nas arquibancadas e camarotes corporativos serão conduzidos às saídas recomendadas. Em alguns setores inferiores, o público será dividido por quadrantes:
- Parte dos torcedores utilizará a saída pelo gramado sintético, próximo ao campo, em direção às áreas localizadas nos escanteios
- O restante seguirá pelos portões tradicionais da arena
Alguns espaços não participarão da ação: camarotes-festa (como Fielzone, Bar do Zeca Pagodinho, Lounge Brahma, entre outros), Arena Kids, Champions Club, espaço TEA e área de imprensa.
Torcedores dos setores Leste e Oeste superiores sairão normalmente pelos acessos habituais.
Atenção às orientações:
- Elevadores não poderão ser utilizados
- O acesso ao gramado natural permanece proibido (circulação apenas pela grama sintética)
- Equipes de apoio estarão posicionadas para auxiliar torcedores PCD
Em jogos de torcida única, o Corinthians informou que a evacuação poderá ser adaptada, utilizando também a saída Sul/Leste.
O clube reforça a importância da colaboração dos torcedores para o sucesso do procedimento e a segurança de todos.
A partida contra o Ceará será a 33ª partida do Campeonato Brasileiro, o Coringão busca alcançar os 45 pontos e se aproximar da parte de cima da tabela.








