Nesta quarta-feira (07), o meia Rodrigo Garro voltou a treinar com bola pelo Corinthians. O camisa 8 se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito, com isso ficou um período considerável longe dos gramados e agora inicia o estágio de transição para o campo acompanhado pela equipe de fisioterapia corinthiana.
A novidade na reapresentação do elenco e início de preparação para o duelo contra o Mirassol pelo Brasileirão ficou por conta de Rodrigo Garro. O meio-campista realizou seus primeiros trabalhos no gramado em sua reabilitação. Neste primeiro momento Garro este sendo acompanhado e recebendo orientações dos fisioterapeutas Bruno Gorgatte e Amil Henrique.
O próprio Corinthians divulgou, por meio de uma nota oficial, a evolução na recuperação do jogador e o início de sua transição para o campo. Além disso, o clube do Parque São Jorge compartilhou trechos do treino do camisa 8 e escreveu: “Primeiras atividades no campo! Garro segue se recuperando de uma tendinopatia patelar, com todos os cuidados da fisioterapia do clube.”
Todavia, é importante ressaltar que Rodrigo Garro ainda não recebeu o aval para treinar com o restante do elenco. Vale lembrar que o jogador argentino teve como sua última partida o jogo de volta da final do Paulistão e desde então não entra em campo. Isso porque ficou decidido, tanto pelo clube quanto pelo atleta, que Garro só retornaria após sua total recuperação.
Dessa forma, Rodrigo Garro viajou para a Espanha, onde realizou um tratamento acompanhado pelo fisioterapeuta Javier Ledesma por um período de um pouco mais de uma semana. Aliás, a indicação do profissional ocorreu através de Memphis Depay. Após retornar para o Brasil, o meia seguiu com o tratamento, porém agora com supervisão do departamento médico alvinegro.
Previsão de retorno
Inicialmente, a previsão para que Rodrigo Garro retornasse era a partir de junho, ou até mesmo após a parada para o Mundial de Clubes, que se encerra em agosto. No entanto, Garro mostrou uma rápida evolução e com isso existe a expectativa que ele esteja à disposição de Dorival Júnior já para o jogo de volta contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o Corinthians deve fazer mais três jogos sem o camisa 8, contra Mirassol e Santos, pelo Brasileirão, e Racing-URU, pela Sul-Americana.