A 32ª rodada do Brasileirão terminou na última quarta-feira (06) e teve o ótimos resultados para o Corinthians. Para se distanciar da zona de rebaixamento foi essencial a vitória no Derby, além disso adversários diretos do Timão na tabela tropeçaram nesta rodada.
O Alvinegro Paulista se encontra na 13ª colocação, atrás do Vitória, que assim como o Corinthians tem 38 pontos. No entanto, a equipe baiana, que venceu o Athletico-PR por 2 a 1, tem um triunfo a mais. Porém a equipe paranaense que também briga parte de baixo da tabela, se encontra no Z4 devido a derrota.
Nesta rodada do Campeonato Brasileiro iniciada na última sexta-feira, Grêmio e Fluminense, dois adversários diretos da equipe alvinegra se enfrentaram e o confronto terminou empatado. Além do mais, Red Bull Bragantino e Cuiabá empataram e Juventude e Criciúma perderam.
Com a combinação de resultado da 32ª rodada, o Corinthians está mais perto de alcançar o décimo colocado do que de voltar para o Z4. Isso porque, com a derrota do Atlético-MG, que é o decimo colocado, o Timão está apenas três pontos atrás enquanto quatro pontos o separam da zona de rebaixamento.
Ademais, segundo o departamento de estatísticas da UFMG, as chances de rebaixamento corintianas caíram 55,5% quando comparado com o início do mês passado. No começo de outubro, o Corinthians tinha 52,1% de ir para a série B e agora a probabilidade é de 6,6%.
Briga por Libertadores
Além do tropeço dos clubes da parte de baixo da tabela, o sétimo, oitavo e nono colocados também perderam. Com a derrota de Bahia, Cruzeiro e Vasco o sonho de conseguir uma classificação para a Libertadores de 2025, em caso de um G9, continua vivo para o Timão. Caso isso realmente venha acontecer, a equipe alvinegra também garante uma vaga para a Copa do Brasil.
Próximo Jogo
Na próxima rodada, o Corinthians viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória. Essa partida é de extrema importância, dado que se trata de um adversário direto na tabela e uma vitória corintiana diminuiria ainda mais a chance de rebaixamento e aumentaria a expectativa em relação a disputa de uma competição continental no próximo ano.