...

Entenda o planejamento do Corinthians para pagar dívidas

Recentemente, o Corinthians elaborou um plano para pagar as dívidas com empresários acumuladas desde as gestões de presidentes anteriores. Esse plano de pagamento segue uma forma jurídica chamada Regime Centralizado de Execuções (RCE). O RCE consiste na renegociação das dívidas trabalhistas e cíveis de forma unificada, em um único processo.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Dessa maneira, os credores vão formar uma “fila” para receber os valores. Por outro lado, o Timão destinará uma quantia fixa da receita mensal do clube para quitar essa dívida. As pendências envolvem ex-jogadores, ex-técnicos e empresários. Porém, o time paulista precisa pagar 60% do valor total até os primeiros seis anos para conseguir estender o prazo por mais quatro anos e quitar o débito integralmente. Vale lembrar que Santos e Vasco também recorreram ao RCE anteriormente.

Alguns empresários credores tentaram impedir o processo. André Cury, por exemplo, tentou reverter a liminar que bloqueia as cobranças judiciais contra o clube. No entanto, o juiz responsável manteve a decisão de seguir com o plano de RCE do clube.

Por fim, o Corinthians se livra da possibilidade de ser punido com um “Transfer Ban”, por exemplo. Apesar disso, a diretoria alvinegra ainda aguarda a homologação oficial da decisão para iniciar o pagamento mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.