Na última quinta-feira (15), O Corinthians informou que Raniele teve um estiramento constatado na panturrilha direita. Ramón Díaz substituiu o jogador no intervalo da partida contra o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana, após ele sentir um desconforto.
Segundo o timão, o volante passou por exames de imagem que constataram o estiramento e logo após o resultado já iniciou o tratamento junto aos fisioterapeutas. O tempo que Raniele ficará fora dos gramados vai depender da gravidade da lesão, que não foi divulga pelo clube até o momento.
Dessa forma, o volante alvinegro deve ser desfalque para o jogo contra o Fluminense no próximo sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Raniele, o Timão não poderá contar com Yuri Alberto, Alex Santana, Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira.
Sem Raniele e Alex Santana, Ramón Díaz tem como opções para a posição Charles, Ryan e Breno Bidon. O técnico alvinegro também pode utilizar o zagueiro, André Ramalho, para fazer a função. Com a finalidade de suprir os desfalques no setor de meio campo, o Timão encaminhou a contratação do venezuelano José Martínez, que possui características parecidas com as de Raniele.
Atraso de Pagamento por Raniele
Cuiabá alegou que o Corinthians não executou o pagamento da segunda parcela da compra de Raniele. Com isso, o ex-clube do jogador acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O Corinthians reconheceu o atraso do pagamento de 2,4 milhões de reais, que deveria ter sido feito no dia 1º de agosto. O Timão também diz estar buscando regularizar o mais rápido possível essa situação.