Presidente da CBF se posiciona em relação a mudança de datas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se posicionou pela primeira em relação a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil, nesta última terça-feira. A mudança das datas agitou os bastidores dos confrontos nas últimas semanas, já que Corinthians e Vasco deixaram bem claro, antes mesmo da decisão da entidade, que eram contra a qualquer tipo de alteração das datas.

Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Ednaldo Rodrigues falou sobre o assunto após o confronto entre Brasil e Peru, válido pelas Eliminatórias da Copa. No Mané Garrincha, local da partida, o presidente da CBF foi questionado por um jornalista, quando passava pela zona mista, sobre a relação com o Corinthians após as alterações da partida.

O mandatário disse que a CBF fez tudo da forma correta, e que esses assuntos são de responsabilidade da diretoria de competições. Além disso, o presidente contou que as mudanças foram promovidas após as modificações da Conmebol e conversas com a diretoria de competições e os clubes.

“Mesmo sabendo que a CBF tem prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, do estatuto e até mesmo da constituição federal, a CBF gosta de ouvir”, explicou o presidente.

“Ouviu os quatro clubes, e definiu pela situação, mesmo com dois a favor e dois contra. Nós temos os filiados sempre como parceiros, jamais vamos litigar contra filiados, respeito o posicionamento de cada, mas temos a nossa posição para aquilo que seja o melhor para o futebol brasileiro de forma imparcial”, concluiu Ednaldo.

Contexto Geral

Os ocorridos começaram a partir do momento em que o Flamengo se manifestou pedindo a alteração da data do jogo de volta. Logo após a movimentação do clube carioca, o Timão se mostrou contra a mudança. No entanto, três dias depois, em um sábado a noite, a CBF confirmou a mudança, invertendo uma rodada do Brasileirão com o jogo de volta da Copa do Brasil. Ou seja, o jogo que estava marcado para o dia 17 passou para o dia 21.

Posteriormente a decisão da entidade, o Corinthians se posicionou totalmente contra a CBF, alegando que as atitudes da entidade estavam favorecendo Flamengo e Atlético-MG. Dessa maneira, o Timão, juntamente com o Vaso, que também se sentiu prejudicado por ter a data do seu jogo contra o Atlético-MG alterada, entrou com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a fim de tentar reverter a situação.

Porém, na última sexta-feira, quando ocorreu o julgamento, o STJD decidiu por manter as mudanças promovidas pela CBF. Com isso, o Corinthians voltará a campo a próxima quinta-feira, dia 17, para enfrentar o Athletico-PR, pela 30ª rodada com Brasileirão. Assim sendo, o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo acontecerá no próximo domingo (21). O Alvinegro Paulista precisa reverter o placar de 1 a 0, conquistado no jogo de ida pelos cariocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS