As torcidas organizadas do Corinthians assinaram, nesta quinta-feira, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que autoriza o retorno das uniformizadas com faixas, camisas e instrumentos aos estádios. O acordo encerra seis meses de suspensão e simboliza a retomada da cultura de arquibancada no clube.

Representantes das torcidas organizadas do Corinthians participaram da reunião na sede do Ministério Público de São Paulo. O encontro contou ainda com membros do Juizado Especial Criminal Central da Capital, e da Polícia de Choque.
A Gaviões da Fiel comemorou a decisão e destacou que o acordo reforça o apoio ao time nas fases decisivas da temporada. Sendo assim, a torcida afirmou que o retorno marca a “força da arquibancada” e o compromisso de manter o incentivo ao Corinthians dentro dos parâmetros legais e de segurança.
Para que o retorno ocorra oficialmente, as torcidas aguardam apenas o ofício da Federação Paulista de Futebol (FPF). Assim, o reencontro com o torcedor pode acontecer no próximo dia 2 de novembro, quando o Corinthians enfrenta o Grêmio, às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O clube também se prepara para a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Sendo o primeiro jogo em Minas Gerais e o segundo em Itaquera, ambos em dezembro.
A punição anterior, válida até o fim de 2025, foi recomendada pelo MP-SP após o uso de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. Com o novo acordo, as organizadas recuperam o direito de apoiar o Timão nas arquibancadas, reforçando o vínculo histórico entre torcida e clube.








