O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira. A partida foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid. Com a vitória, o Timão soma três pontos e assume, temporariamente, a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com os mandantes ditando o ritmo e pressionando o time alvinegro. No entanto, aos nove minutos, o lateral Juninho Capixaba fez um cruzamento na área, e Lucas Evangelista abriu o placar para o time de Bragança. Apesar disso, Após os primeiros quinze minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e teve um pênalti anulado a seu favor, após um impedimento no início da jogada.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Ramón Díaz fez algumas mudanças no meio-campo, que estava sem criatividade e com deficiência na marcação. No entanto, logo após o intervalo, aos cinco minutos, Romero cruzou na área, e a defesa do adversário cabeceou para o centro da área, onde Talles Magno estava pronto para empatar o jogo.
A partir daí, o Corinthians passou a dominar o campo do Bragantino e continuou criando boas oportunidades. Aos 34 minutos, Pedro Raul aproveitou um cruzamento do volante Ryan e, de cabeça, completou no contrapé do goleiro, virando o jogo para o Timão.
Os destaques positivos foram os autores dos gols e o goleiro Matheus Donelli, que fez ótimas defesas. Além disso, o atacante Pedro Raul não marcava desde o dia 9 de abril e, na entrevista pós-jogo, disse que voltou com outra mentalidade neste ano.
Proximo Jogo
O próximo duelo do Corinthians será contra o Velo Clube, pela segunda rodada do Paulistão. A equipe disputará a partida no domingo, às 18h30, e marcará o primeiro jogo na Neo Química Arena em 2025.