Corinthians vence primeiro jogo de decisão contra o Bragantino

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino na noite desta terça-feira, (13), por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Giovane. O jogo marcou a estreia do time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o Timão precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para se classificar na competição.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O alvinegro entrou em campo com um time misto, assim como fez contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Essa decisão se deve ao desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, que é a prioridade do clube, que luta para escapar da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de alta intensidade para o Corinthians, com grandes chances criadas e quase nenhuma oportunidade para o Bragantino. Logo aos 6 minutos, Talles Magno fez um bom passe para Pedro Raul finalizar, e a bola desviou em um adversário, sobrando limpa para Giovane abrir o placar para o Time do Povo. O alvinegro continuou atacando e, aos 15 minutos, com um belo passe de cabeça de Pedro Raul, Talles Magno ampliou o marcador. Além disso, nas poucas chances que o time da casa teve, Hugo Souza esteve seguro e fez boas defesas.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e fez algumas mudanças na equipe para atacar mais o gol corintiano. Após uma jogada individual pelo lado esquerdo, Helinho marcou o gol que diminuiu o placar. Enquanto isso, Ramón Díaz fez substituições para fortalecer o setor defensivo, que estava com dificuldades na marcação. Apesar disso, o goleiro do Corinthians manteve seu bom desempenho e garantiu a vitória para o time.

Na coletiva de imprensa, Ramón exaltou o bom jogo do time, mas destacou que a equipe piorou na etapa final. “Tivemos um jogo extraordinário em um momento difícil, mas conseguimos nos defender bem. Não jogamos o segundo tempo como queríamos, mas, nesse tipo de partida, o que importa é ganhar”, disse o técnico.

Agenda alvinegra

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Fluminense pelo Brasileirão, no sábado, (17), às 21h, no Maracanã. Esse jogo é tratado como prioridade pela comissão técnica, que pretende ir com força máxima em busca da vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS