Nesta segunda-feira, 9, aconteceu a premiação da Bola de Prata ESPN. Nesse evento, são escolhidos os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, e alguns recebem prêmios individuais. O time masculino juntamente com o feminino do Corinthians se apresentaram no evento.
Rodrigo Garro foi um dos premiados. Nesse sentido, o argentino entrou para a seleção do Campeonato e elegeu-se o melhor meia do torneio. Ele também foi o líder de assistências da competição, com dez passes para gol. Além dele, Yuri Alberto também recebeu o troféu. O centroavante foi o artilheiro do Brasil em 2024, com 31 gols.
No lado feminino, as premiadas foram Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Yaya e Dani Arias. Ainda assim, as três primeiras integraram a seleção das melhores jogadoras e estão entre as melhores meias do Brasileirão. Além disso, a zagueira Dani Arias integrou a defesa ideal e também recebeu o prêmio. Esses prêmios coroaram o título do Brasileirão feminino conquistado pelas Brabas.
Em entrevista após a premiação, Vic Albuquerque falou sobre o processo de renovação do elenco nesta temporada e sobre sua permanência no time paulista. “Para mim, foi muito importante passar por esse processo e valorizar o que é melhor para mim na minha vida. Sempre foi minha vontade continuar aqui”, destacou a vice-artilheira do torneio. A rainha Marta, também falou em entrevista, afirmou ser torcedora do Timão e tem uma pretenção de jogar no Brasil “uns dois anos”.
Já Yuri Alberto comentou sobre a mudança de chave que ajudou o Corinthians a melhorar os resultados dentro de campo. “Creio que essa mudança veio contra o Palmeiras. Já estávamos vindo de duas ou três vitórias, e sabíamos o quanto era importante vencer um clássico em casa”, afirmou o camisa 9.