No próximo sábado, 30, o Corinthians vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Timão fez uma preparação de quase uma semana após o duelo contra o Vasco, pela última rodada.
A equipe alvinegra encerrou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira, 29, com um trabalho de força na academia, seguido de um aquecimento no gramado do CT Dr. Joaquim Grava. Em seguida, o técnico Ramón Díaz comandou uma atividade tática focada em bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. Por fim, os jogadores realizaram um duelo de um contra um.
O time paulista vive seu melhor momento no Brasileirão, com seis vitórias consecutivas e um ótimo desempenho. Esses resultados alimentam a esperança de uma vaga na Pré-Libertadores. Para alcançar esse objetivo, o Corinthians precisará contar com tropeços de Bahia e Cruzeiro, que ocupam as 8ª e 7ª colocações, respectivamente. Vale destacar que o clube baiano ainda vai visitar a Neo Química Arena na próxima rodada, para enfrentar o Time do Povo.
A comissão técnica do Corinthians contará com dois reforços importantes para a partida em Santa Catarina. O atacante Yuri Alberto, que estava lesionado, está recuperado e volta a ser relacionado. Além disso, Memphis Depay, que cumpriu suspensão no último domingo, também estará à disposição de Ramón Díaz. Vale lembrar que ambos têm sido os principais goleadores desde a chegada do atacante holandês.