Após anos batendo na trave, o grito entalado de muito tempo, finalmente.. Podemos soltar o grito: SOMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL!!! O Corinthians entra novamente na história, em um ano muito turbulento e cheio de dificuldades, o Corinthians superou todas as diversidades e se consagrou tetra campeão da Copa do Brasil.

Neste domingo (21) o Corinthians entrou a campo para disputar a segunda partida da final da Copa do Brasil 2025, às 18:00 no horário de Brasília, no Maracanã (RJ). O alvinegro do parque superou a esquipe carioca no placar de 2 a 1, gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
A Final que começou um dia antes
No primeiro jogo da final as duas equipes haviam empatado em 0 a 0, jogo que foi marcado por uma partida muito apática do Corinthians, gerando grandes preocupações para o jogo de volta.
Tudo estava em aberto para o segundo jogo, e para apoiar o elenco, a Fiel torcida compareceu no CT para fazer uma festa de apoio antes do jogo.

No jogo de volta o Corinthians entrou a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu fechando a linha defensiva. No meio campo, Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon, e para fechar o ataque Yuri Alberto e Memphis Depay.
O primeiro gol foi marcado por Yuri Alberto, na primeira etapa, em um lindo lançamento de Matheuzinho, Yuri foi feliz dominando a bola e chutando no gol, 1 a 0 Corinthians. Porém a felicidade não durou muito tempo, quase acabando o primeiro tempo, o Corinthians tomou o empate, com gol de Nuno Mendes.
Na segunda etapa após uma excelente jogada de Breno Bidon no meio campo, deu a bola para Matheuzinho, que entregou para Yuri Alberto levar até a linha de fundo deslocando o goleiro na jogada, cruzou para Memphis que estava sozinho dentro da área e apenas empurrou para o gol, 2 a 1 Corinthians fechando o placar final e trazendo o tão sonhado título da Copa do Brasil.
Muitos duvidaram. Mais uma vez, o Corinthians respondeu dentro de campo. Com entrega, raça e maturidade, o Timão se consagrou campeão da Copa do Brasil 2025 no Maracanã.
Um palco histórico, que 25 anos depois voltou a ser cenário de um título alvinegro, novamente diante do mesmo adversário, com o mesmo uniforme em homenagem ao Mundial de 2000. História, identidade e a certeza de que o Corinthians nunca deixa de surpreender.
Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.








