A história do Corinthians sempre foi escrita através de suas cores e, principalmente, de suas camisas. No próximo dia 7 de fevereiro, os torcedores e colecionadores terão a oportunidade de mergulhar nessa trajetória com o lançamento oficial de “Manto Alvinegro”. A obra, que será apresentada em uma cerimônia no Museu do Futebol, em São Paulo, às 14h, é fruto de uma pesquisa minuciosa que durou mais de duas décadas.

O idealizador do projeto é Cássio Brandão, um dos maiores colecionadores do país, que transformou sua paixão em um catálogo histórico sem precedentes. Ao longo de 400 páginas, o livro destaca as 100 camisas mais icônicas já vestidas pelo Timão, selecionadas sob o olhar curatorial do autor e registradas pelas lentes do fotógrafo Lailson Santos.
O projeto não se limita apenas a fotos. Ele resgata a essência do clube desde os primeiros anos (1910-1955) através de ilustrações do artista Newton Mesquita e conta com um guia final detalhando todos os modelos já utilizados pela equipe principal. Para dar voz à mística da camisa, a obra reúne depoimentos de mais de 40 figuras históricas, como os ídolos Basílio, Rivellino, Casagrande e Neto, além de representantes do futebol feminino como Tamires e Gabi Zanotti.

Refletindo o caráter de exclusividade, a edição será limitada a apenas 1.910 cópias numeradas, custando R$ 1.910,00 cada. O prestígio do lançamento é reforçado pelos prefácios escritos pelo atual presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e pelo presidente da República e torcedor declarado, Luiz Inácio Lula da Silva.
Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.








