Em 7 de junho, o Corinthians dava adeus à copa Libertadores da América. A amarga derrota para o Independiente Del Valle marcou um fracasso na fase de grupos que não ocorria desde 1977. Naquele momento o Timão ainda tinha mais um jogo e em caso de vitória disputaria a copa Sul-Americana.
A partir do momento da eliminação, o treinador Vanderlei Luxemburgo decidiu usar um time alternativo em competições continentais e dar foco no campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A má fase do momento endossava essa escolha.
Assim, 21 dias após a derrota o Corinthians chegou ao seu último jogo da Libertadores com um time alternativo e repleto de garotos da base. E após um bom jogo de Adson, Wesley, Felipe Augusto e Carlos Miguel, Luxemburgo viu que a ideia se mostrou promissora.
Dessa forma, o Corinthians em má fase começava a ganhar alternativas de jogadores para compor o elenco e entrar em determinadas situações de jogo, além de, encontrar novas posições para jogadores que não vinham rendendo bem.
Leia mais sobre o Timão: + Chrystian Barletta é anunciado pelo Ceará + Corinthians: Há dois dias da janela, vem reforço?
Nesse sentido, até agora foram três jogos com o time alternativo. Um pela Libertadores e as duas partidas pela Copa Sul-Americana e já é possível ver frutos com alguns atletas sendo usados juntos ao time principal.
Alternativas no Corinthians
O meia Giuliano foi testado como Volante e deve ser mantido na posição, chegando a ser alternativa a ausência de Gabriel Moscardo. Já o volante Maycon, após fazer um gol e retomar a confiança, fez um bom jogo no último fim de semana, jogando como titular.
Além disso, o atacante Felipe que já balançou a rede em duas oportunidades, vem se colocando como opção a Yuri Alberto e chegando a entrar no decorrer de jogos.
Por fim, hoje (01) Corinthians alternativo terá outra vez a oportunidade de mostrar um bom futebol. E, dessa forma, ir cavando sua vaga entre os jogadores titulares, contra o Newell’s old boys da Argentina.