No último jogo do Corinthians, a Fiel protestou novamente contra o preço dos ingressos, que está pesando no bolso dos torcedores. Na reta final da partida, começaram a acender sinalizadores e a estender faixas contra os valores altos.
O time mandante disponibiliza os ingressos e fixa os preços. Dessa forma, o Red Bull Bragantino sabia que a torcida viria em peso e tentou limitar a presença de parte da torcida ao aumentar os valores. Apesar disso, a torcida corintiana lotou o setor destinado e fez a renda ultrapassar um milhão de reais, mesmo com 11.674 torcedores no Estádio Santa Cruz. As faixas estendidas pela Fiel exibiam mensagens como “200 reais o ingresso é roubo” e “Estão roubando o futebol do povão”.
Esse foi mais um protesto da torcida corintiana contra os altos preços dos ingressos. Na partida contra o Internacional pelo Brasileirão, em junho, faixas que diziam “Brasileirão não é Copa do Mundo” e “Seremos resistência” também foram expostas, juntamente com os sinalizadores.
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, expressou sua revolta através das redes sociais: “Fiel Torcida fez sua parte durante os 90 minutos! Seguiremos protestando contra valores absurdos de ingressos para visitantes”. Além disso, Danilo Oliveira, conselheiro da torcida, comentou: “Óbvio que precisamos fazer nossa parte. Primeiro, focar em mudar a ideologia administrativa que cerca o nosso Coringão. Vide a reunião do conselho, temos que agir.” A Camisa 12 também manifestou seu descontentamento e se posicionou “Contra o futebol moderno”.
Agenda
O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense neste sábado, 17, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O perfil do time paulista divulgou que o valor dos ingressos será de 90 reais, disponível para quem tem a partir de 90 pontos no site do Fiel Torcedor. No dia 16/08, das 11h às 18h, o posto de atendimento do Parque São Jorge realizará as vendas.