...

Nike se pronuncia em meio as negociações entre Corinthians e Adidas

A Nike se pronunciou em meio as negociações entre Corinthians e Adidas. A marca, que fornece materiais esportivos para o clube desde 2003, falou sobre sua relação com o Timão por meio de sua assessoria.

A Nike se pronunciou em meio as negociações entre Corinthians e Adidas. A marca fornece materiais esportivos para o clube desde 2003.
Imagem: Divulgação/ Instagram

De acordo com o Meu Timão, houve uma reunião na última sexta-feira (30) entre representantes da marca e a diretoria do Corinthians. A finalidade do encontro foi de abrir conversas sobre uma possível extensão contratual da atual patrocinadora.

Vale lembrar que na última quarta-feira (28), a diretoria alvinegra se reuniu com representantes da Adidas para entender a proposta feia pela concorrente da atual fornecedora. Contudo, a marca alemã ainda está impossibilitada de negociar com o Timão devido ao contrato vigente com a Nike.

O atual acordo entre Corinthians e Nike prevê o fim da parceria no final de 2025. No entanto, ao final de 2024, a marca acionou uma cláusula que extende o vínculo até o final de 2029. O até então presidente Augusto Melo contestou essa cláusula alegando que existem brechas e que poderia encerrar a parceria.

Por meio de sua assessoria, Nike relembrou algumas campanhas que lançou junto com o clube. Além disso, a marca americana afirmou que segue comprometida em oferecer a melhor inovação em vestuário esportivo.

Confira o pronunciamento da Nike:

“Há mais de duas décadas, a Nike mantem com orgulho uma das parcerias mais duradouras e bem- sucedidas do futebol brasileiro com o Sport Club Corinthians Paulista.

Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo.

Temos orgulho da parceria que já dura mais de 20 anos- uma relação construida a partir de valores compartilhados e uma conexão profunda com a apaixonada torcida do clube, afirma Doug Bowles, Vice-Presidente e Gerente Geral da Nike para a América Latina. Estamos encorajados pela abertura ao diálogo da nova gestão e preparados para retomar as conversas sobre estender esse legado para além de 2029, garantindo que a parceria continue sendo benéfica para ambos os lados.”‘m

Da campanha “Corinthiano Roxo” às iniciativas como Republica Popular do Corinthians”, “Todo Poderoso Terrão”, a homenagem a Ayrton Senna, a coleção de camisas em celebração aos 30 anos do primeiro título brasileiro o clube, a camisa blackout em combate ao racismo e a recente celebração JS 25 anos do título mundial de 2000, a Nike não apenas reverenciou momentos e personagens marcantes da história do clube, como também impulsionou conversas culturais e fortaleceu a conexão com os torcedores.

À medida que a parceria avança, a Nike, por meio da FISIA distribuidora oficial da marca no Brasil, segue comprometida em oferecer a melhor inovação em vestuário esportivo e em amplificar a voz da comunidade corinthiana para continuar elevando a cultura e o legado do clube.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.