Neste sábado (1º), o Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista, vencendo o Noroeste por 2 a 1 e mantendo a invencibilidade na Neo Química Arena. Com esse triunfo, o Timão segue na briga pelas primeiras colocações do torneio.
Levando em conta a maratona de jogos que o clube enfrentará, o treinador Ramón Díaz optou por escalar a força máxima, colocando a maioria dos titulares para iniciar a partida. Na primeira etapa, o alvinegro começou pressionando o time visitante e teve algumas oportunidades de abrir o placar. No entanto, o goleiro adversário fez boas defesas em duas chegadas perigosas de Memphis Depay. Mesmo assim, o Time do Povo conseguiu sair na frente com um gol de Igor Coronado, aos 34 minutos, após o rebote de um chute de Depay.
No segundo tempo, o clube de Itaquera continuou dominando o campo do adversário, mas ainda faltava capricho nas finalizações. Porém, aos 30 minutos, o Timão fez uma linda troca de passes, que terminou com um chute no ângulo de Talles Magno.
Com o gol, o atacante se isolou ainda mais como artilheiro da equipe no Campeonato Paulista. Posteriormente, Rodolfo Filemon derrubou Yuri Alberto na entrada da área e recebeu cartão vermelho. Aos 44 minutos, Pedro Felipe recebeu um passe em profundidade e descontou para os visitantes.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Novorizontino na segunda-feira (3), fora de casa, às 21h30. A expectativa é que a comissão técnica escale uma equipe alternativa, tendo em vista o dérbi que acontecerá na quinta-feira.