Neste domingo, 18, Yuri Alberto escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória com a camisa do Corinthians. O atacante marcou o gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em seguida, se isolou como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena. Agora, são 44 gols marcados em 94 partidas no estádio alvinegro, superando nomes históricos que já vestiram o manto do Timão.
Além disso, o camisa 9 também alcançou o quarto lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro 2025 e soma 12 gols na atual temporada. Contra o Santos, especificamente, Yuri tem se mostrado decisivo: já balançou as redes seis vezes em clássicos contra o rival da Baixada.
Além dos feitos recentes, o atacante vem de uma temporada impressionante, quando terminou 2024 como o maior goleador do futebol brasileiro com 31 gols. Ainda assim, mesmo com a ausência de peças-chave no elenco, como Rodrigo Garro e Memphis Depay, ambos lesionados, Yuri tem mantido o nível de desempenho e assumido o protagonismo ofensivo do time.
O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, 21, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, novamente na Neo Química Arena. No domingo, 24, a equipe visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A expectativa é de que Yuri Alberto esteja em campo nas duas partidas, carregando a esperança da Fiel nas costas e, quem sabe, aumentando ainda mais sua marca no estádio onde já é ídolo.