Nesta sexta-feira, os Gaviões da Fiel publicaram um pronunciamento nas redes sociais pedindo o afastamento do atual presidente do Corinthians. O momento político do clube está mais crítico, especialmente após Augusto Melo ter sido indiciado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A Polícia Civil acusou o presidente de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro no caso VaideBet. Segundo a polícia, Augusto teve participação no repasse de valores relacionados ao contrato e esteve envolvido nas negociações.
Diante disso, os Gaviões declararam ser favoráveis ao afastamento de Augusto do cargo e reforçaram o compromisso da torcida com a fiscalização e a defesa dos interesses do clube. “Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional”, afirmaram.
Como resposta, o presidente Augusto Melo informou que concederá uma entrevista para esclarecer os fatos e se posicionar sobre a situação. Ainda assim, a votação do seu impeachment está marcada para o dia 26 de maio, no Conselho Deliberativo do Corinthians.