...

Votação para impeachment de Augusto Melo acontece hoje

Nesta segunda-feira, 20, ocorre a votação que vai decidir o futuro do presidente do Corinthians. A partir das 18h, os conselheiros do clube se reuniram no Parque São Jorge para julgar e votar a destituição de Augusto Melo do cargo, com base no caso envolvendo a Vai de Bet.

Imagem: Jozzu/Agência Corinthians

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., decidiu dar continuidade ao processo após o adiamento duas vezes no final do ano passado. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, devido a um suposto envolvimento de um “laranja” na intermediação da negociação com a casa de apostas.

Denúncia

O jornalista Juca Kfouri fez a denúncia e apontou um repasse para uma empresa fantasma nas transações feitas pelo intermediador do negócio Alex Cassundé. Segundo Kfouri, os verdadeiros intermediadores foram Toninho Duetto e Sandro, mas ambos nunca receberam o valor da comissão. No entanto, o contrato descrevia que 7% do montante total deveria ser repassado a Alex. Além disso, a denúncia citou outros dois ex-membros da diretoria alvinegra: Sérgio Moura (Superintendente de Marketing) e Marcelo Mariano (Diretor Administrativo). Vale ressaltar que ambos deixaram seus cargos entre o ano passado e o início deste ano.

Toninho Duetto, embaixador da Vai de Bet por sua vez, afirmou que foi o intermediador do negócio, mas não recebeu a comissão que esperava do Corinthians. Ainda assim, em março, o clube paulista fez dois depósitos de 700 mil reais para a empresa de Cassundé. Contudo, a Polícia apura que grande parte desse valor foi repassado para três empresas que só existem no papel e estão registradas em nome de “laranjas”.

Defesa

A defesa de Augusto Melo afirma que ele não ficou até o final da reunião e que foi Marcelo Mariano quem finalizou os últimos detalhes do contrato. Com isso, o presidente diz que Marcelinho sempre apresentou a empresa de Alex Cassundé como intermediadora do acordo. Porém, em depoimento à Rede Globo, os representantes da Vai de Bet afirmaram que não conhecem o dono da Rede Social Media LTDA, que teoricamente seria Alex Cassundé.

Ainda sem resolução, o caso segue em andamento, mas Tuma Jr. manteve a votação. Caso a maioria dos 300 conselheiros votem a favor da destituição de Augusto Melo, quem assume o cargo interinamente é Osmar Stabile (Primeiro vice-presidente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.