Nesta quinta-feira, 15, o Corinthians vai até o Uruguai para enfrentar o Racing pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O duelo decisivo vai se tornar a estreia da nova camisa dois do clube para o restante da temporada. O modelo, assim como a branca, é inspirado na versão do ano de 2000, com o escudo no centro.

Dessa forma, este uniforme veio para homenagear o feito histórico da conquista do primeiro mundial de clubes da Fifa naquele ano. Heroi do título e eleito o melhor jogador da competição, Edilson Capetinha concedeu algumas falas para destacar a campanha.
“Eu sempre senti que, em jogos importantes, nós, os jogadores, preferíamos entrar com a segunda camisa. Parecia que entrávamos mais confiantes, imbatíveis. Tínhamos a sensação de que ninguém ganharia do Corinthians vestido de preto. Foi assim antes do jogo contra o gigante espanhol, em 2000. Fomos nós que escolhemos entrar de preto. Naquele dia, eles conheceram a força do nosso time”, destacou.
Além disso, o Corinthians divulgou que a camisa será lançada na versão torcedor e jogador. Ainda assim, o novo manto estará disponível para compra amanhã, (15), no site Nike.com, no Nike App, Centauro.com.br, Shoptimão.com.br, e lojas selecionadas da Nike, Centauro e Poderoso Timão.