Na última quarta-feira (16), o Corinthians visitou e venceu o Ceará na Arena Castelão em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, no segundo tempo, o volante Maycon sentiu dores na perna e pediu para ser substituído.
O atleta entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de José Martínez. Mas, aos 38 minutos deixou o campo com suspeita de lesão, dando vaga ao zagueiro João Pedro Tchoca. Maycon atuou apenas 18 minutos contra a equipe cearense e preocupa a comissão técnica do Timão.
O atleta passará por nova avaliação nesta quinta-feira (17), no retorno da delegação a São Paulo, para saber se terá condições de atuar no clássico contra o São Paulo, no sábado (19), no Morumbis. O técnico Dorival Júnior já havia poupado o volante contra o Red Bull Bragantino, por conta de desgaste muscular.
Desde que retornou ao Corinthians em 2022, o volante acumulou uma série de lesões. A mais grave foi a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, sofrida em abril de 2024, durante a derrota para o Juventude, também pelo Brasileirão. Na ocasião, ele ficou afastado por dez meses e retornou aos gramados apenas contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista desta temporada. Além disso, Maycon enfrentou outras contusões musculares na coxa e também sofreu uma fratura no dedo do pé.