O Corinthians voltou a vencer pela Copa Sul-Americana na noite dessa terça feira (22). Após vitória magra contra o Estudiantes da Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de final do campeonato, o Timão e pode até empatar o segundo jogo, que acontece na casa do adversário, que sairá com a vaga a semifinal do torneio continental. Porém uma grande reclamação da Fiel passa pela escalação do alvinegro.
Questionado durante a coletiva de imprensa após o jogo, o treinador corinthiano Vanderlei Luxemburgo, precisou explicar sobre a ausência de Wesley na partida. O atacante de apenas 18 anos tem sido um pedido constante da Fiel torcida.
“Com todo respeito às perguntas, mas é opção de você olhar o adversário. Explicar o porquê da ausência do Wesley… a opção é do técnico e a análise fica para vocês se fiz certo ou errado. Eles jogaram fora de casa sem linha de cinco pela segunda vez. Eles tentaram jogar por dentro. Você tem que analisar o que o adversário vai fazer para você poder escalar. Se você perceber, a entrada deles por dentro é muito forte, foi o que mais trabalhamos porque os meias deles entram constantemente e ficam tentando receber a bola nas costas. Eu discuto, mas respeito as perguntas. Só gostaria que fosse democrático, a pergunta procede e a resposta também procede. O Wesley não entrou porque a opção foi outra em função da circunstância que se apresentou para nós.”, respondeu Luxemburgo, se mostrando incomodado com o questionamento.
Leia mais sobre o Timão: + Polêmica entre Mosquito e comediante marca o pós jogo + Corinthians vence por placar mínimo
O Corinthians de Luxemburgo e Wesley, volta a campo na noite desse sábado (23) quando enfrenta o Goiás em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda brigando contra o rebaixamento, o Timão terá a força da Fiel na Neo Química para tentar vencer um adversário direto nessa luta.