Na noite de ontem (8), após a classificação do Corinthians para as quartas de finais da Copa Sul-americana, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva. Durante o papo ele falou sobre a postura do time e o futebol apresentado na partida contra o Newell’s Old Boys na Argentina.
“Eu não espero jogo bonito em copas, especialmente Libertadores e Sul-Americana. É sempre truncado, marcado, e é assim que se passa. Não conseguimos a classificação hoje e sim em casa, com a vantagem”, disse Luxemburgo em coletiva.
O treinador também explicou a ausência do meio campista Renato Augusto. O camisa 8, cortado da partida e que até retornou a São Paulo antes do grupo para continuar seu tratamento e estar apto a jogar nas próximas partidas.
“Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Mesmo de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado.”, explicou o treinador.
Leia mais sobre o Timão: + Novo caso de racismo na Sul-americana + Corinthians segura o Newell’s e avança na Sula
Sobre a condição física de atletas que estão no departamento médico, outra vez Luxemburgo foi enigmático ao ser questionado, mas ao menos dessa vez indicou um período para retorno desses jogadores.
“Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá, mas vamos ver o que fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba e São Paulo”, complementou Luxemburgo.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (13), pela décima nona rodada do campeonato brasileiro. Contra o Coritiba, na Neo Quimica Arena em São Paulo, o Timão busca se distanciar da zona de rebaixamento da competição.
Por fim, após o duelo contra a equipe argentina, o Timão voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Coritiba no próximo domingo (13), às 16h00. Assim, duelo acontecerá na Neo Química Arena, em Itaquera.
Atualmente, o Timão ocupa a 14ª posição na tabela do campeonato nacional, com 19 pontos.