Multicampeão, Luxemburgo busca primeiro título na Copa do Brasil

Neste sábado, dia 15 de julho, o Corinthians jogará contra o América mineiro valendo uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

Com vários títulos na história, experiente treinador busca seu primeiro caneco na competição mata-mat-a nacional
Luxemburgo no comando do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

No primeiro jogo entre as equipes, os mineiros levaram a melhor por um placar simples, mas o timão criou muitas chances. O alvinegro forçou o goleiro Eduardo Pazinato, sair como o melhor em campo. Assim, o duelo traz a toda fiel, numa confiança muito alta para esse jogo decisivo.

Entretanto, a importância dessa partida vai além dos torcedores e chega até o banco de reservas do Corinthians. O técnico, Vanderlei Luxemburgo pode entrar para a história.

Histórico dos treinadores

Na história centenária do timão, apenas sete técnicos chegaram a uma semi final de Copa do Brasil, são eles: Eduardo Amorim (1995), Nelsinho Baptista (1997), Carlos Alberto parreira (2002), Mano Menezes (2008 e 2009), Jair ventura (2018), Vitor Pereira (2022), além do próprio Luxemburgo (2001).

Sendo assim, o Pofexô pode igualar uma marca que hoje pertence unicamente a Mano Menezes. Luxa pode ser o segundo técnico da história do Corinthians a conduzir a equipe a duas semifinais do torneio nacional.

Se Mano Menezes conseguiu um vice campeonato e um título, Vanderlei Luxemburgo busca seu primeiro título da competição. O treinador teve uma frustração na final há 22 anos.

Leia mais sobre o Timão:
+
Luan pode deixar o Timão
+
Volante negocia saída antecipada

Dessa forma, vale destacar também que de todos esses técnicos que chegaram às semifinais, apenas Nelsinho Baptista, em 1997, não conseguiu conduzir o time a tão sonhada decisão. Isso aumenta muito a confiança da fiel torcida que sabe que, em momentos decisivos o time ganha força e consegue sobressair.

Para os que gostam de coincidências no esporte, também é interessante perceber que sempre que o Corinthians conseguiu chegar a duas semifinais seguidas, no segundo ano o time saiu com o título.

Foi assim quando ficou com o vice campeonato em 2001 e no ano seguinte conquistou a copa do Brasil e também quando superado em 2008, vencendo no ano seguinte. Como em 2022 também chegamos à final seria uma situação para acreditarmos nas coincidências do futebol?

Por fim, a única certeza que temos é que este sábado a Fiel estará presente para empurrar o time como sempre fez e transformar a Neo Química Arena em um verdadeiro caldeirão, rumo a nona semifinal de Copa do Brasil da nossa história.

Em colaboração: Carlos Almeida / Redação YouTimão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS