Comemora Fiel! O Corinthians está na final da Copa do Brasil 2025! O Corinthians perdeu no tempo normal, pelo placar de 2 a 1, o Cruzeiro conseguiu sair na frente fazendo os dois gols, o gol corinthiano saiu pelos pés de Matheus Bidu.
No primeiro tempo a equipe mineira controlou parcialmente o jogo, abrindo o placar acabando a primeira etapa. No segundo tempo, o Cruzeiro fez o segundo gol, deixando o agregado em 2 a 1, porém, minutos depois, Matheus Bidu fez o gol, empatando no agregado.

O Corinthians insistiu no ataque, chegou mas a bola não entrou, duas bolas na trave impediram o empate alvinegro.
Disputa de Pênaltis
A decisão nos pênaltis foi marcada por muita tensão e alternância. Na primeira cobrança, Matheus Pereira foi para a bola pelo Cruzeiro. O camisa 10 bateu no canto esquerdo, Hugo Souza chegou a tocar, mas a bola morreu no fundo da rede.
Pelo Corinthians, Yuri Alberto assumiu a responsabilidade inicial. O centroavante bateu cruzado, na meia-altura, e Cássio fez a defesa.
Na segunda cobrança do Cruzeiro, Wanderson foi para a bola e, com frieza, deslocou o goleiro para ampliar a vantagem celeste. A resposta corinthiana veio com Memphis Depay. O camisa 10 alvinegro bateu com categoria, deslocou Cássio e converteu, recolocando o Timão na disputa.
Na sequência, William cobrou pelo Cruzeiro e repetiu a tranquilidade de Memphis, acertando a penalidade. Pelo Corinthians, Rodrigo Garro foi para a terceira cobrança. O argentino deslocou Cássio, e fez o gol, batendo no canto esquerdo do goleiro.
A quarta cobrança ficou com o volante Lucas Silva, que bateu muito bem e converteu. Logo depois, Vitinho cobrou a penalidade decisiva naquele momento e também acertou, mantendo o Corinthians vivo na disputa.
Na última cobrança da Raposa, Gabriel Barbosa foi para a bola, mas finalizou mal. Hugo Souza fez a defesa e manteve o Corinthians com chances de seguir no confronto.

Precisando converter, Gustavo Henrique assumiu a responsabilidade. O camisa 13 bateu no cantinho, sem chances para Cássio, igualando novamente a disputa. Nas alternadas, Wallace foi para a bola pelo Cruzeiro, repetiu o canto escolhido por Gabriel Barbosa e desperdiçou, abrindo caminho para o Timão.
Na sexta cobrança, o cria do terrão, Breno Bidon foi decisivo. O camisa 27 bateu no canto oposto de Cássio e converteu, selando a classificação corinthiana em uma disputa emocionante.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17) e espera o resultado de Vasco e Fluminense para saber qual será o adversário da final.
Para mais informações do Corinthians, acesse o nosso site.








