Homenagem ao título da Copa do Brasil de 1995

Antes da partida entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil, o Timão preparou uma ação para homenagear os atletas que conquistaram o título com a camisa alvinegra.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Antes dos jogadores entrarem em campo haverá o tradicional ritual de São Jorge, em que o historiador Fernando Wanner entra no gramado da Neo Química Arena segurando a imagem do padroeiro corinthiano. Junto com o historiador estarão os ex-jogadores Ronaldo Giovaneli, Célio Silva e Marcelinho Carioca, os quais estavam presentes na campanha que terminou com a conquista do primeiro título da Copa do Brasil. Além disso, o Timão exibira, através dos telões da Arena um vídeo sobre o título conquistado em 1995.

Copa do Brasil de 1995

A Copa do Brasil de 1995 foi a primeira vez em que o Corinthians conquistou esse título. O Timão se classificou para a competição através da extinta Copa Bandeirantes. A Federação Paulista de Futebol (FPF) era quem organizava a competição, que reunia os melhores times das três primeira divisões do Campeonato Paulista. O Alvinegro Paulista derrotou o Santos nas finais, se classificando, dessa forma, para a Copa do Brasil do ano seguinte.

O Corinthians começou a disputar o torneio tendo como técnico Mário Sérgio Ponte de Paiva, que só comandou a equipe na primeira partida. Nesse meio tempo, entre a primeira e a segunda partida, Eduardo Amorim, que era auxiliar de Mário Sérgio, assumiu a equipe. Amorim além de conquistar a Copa do Brasil, também venceu o Paulistão pela equipe. Na ocasião o Corinthians tinha em seu elenco jogadores que fizeram história com a camisa alvinegra, como Ronaldo Giovaneli, Viola e Marcelinho Carioca.

O Clube do Parque São Jorge fez uma belíssima campanha que terminou com o título invicto. Na competição o timão enfrentou equipes como Operário-MT, Rio Branco-AC, Paraná, Vasco e fez a final contra o Grêmio.

Na decisão contra a equipe gaúcha, o Corinthians não apenas venceu a primeira partida como também a segunda. No jogo de ida, no Pacaembu, o timão superou o adversário por 2 a 1, gols de Viola e Marcelinho, já o segundo duelo foi marcado por ótima atuação da defesa e por mais uma vitória corinthiana com gol do artilheiro,[ Marcelinho Carioca, assim como no jogo de ida, dando o título da Copa do Brasil para o Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS