O zagueiro Gustavo Henrique virou desfalque no Corinthians por, ao menos, um mês. O jogador passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal na tarde desta sexta-feira (2), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi conduzido pelo médico Dr. Danilo Daud.
Segundo o departamento médico do clube, Gustavo deve retornar aos gramados apenas em junho. Por isso, ele está fora da partida contra o Internacional, neste sábado (3), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de outras partidas importantes nas próximas semanas.
Essa é a segunda lesão que tira o defensor de combate em 2025. No início da temporada, ele sofreu uma lesão muscular na coxa e perdeu boa parte do Campeonato Paulista. Voltou apenas nas quartas de final, na vitória por 2 a 0 contra o Mirassol, e ajudou o time a conquistar o título estadual.
Desde então, Gustavo Henrique se firmou como titular e virou peça-chave no sistema defensivo de Dorival Júnior. No entanto, ele não entrou em campo na vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, e já havia participado da dura derrota para o Flamengo por 4 a 0, pelo Brasileirão.
Com a baixa, Dorival precisa reorganizar a zaga em um momento decisivo da temporada. O Corinthians ainda busca estabilidade e tenta engrenar nas competições nacionais.