Na última segunda-feira, o meia Guilherme Biro foi anunciado como novo reforço do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Biro assinou um contrato de empréstimo de um ano com o clube emiradense, com opção de compra no final do período.
Segundo a informação publicada inicialmente pelo ge.globo, o Corinthians deve receber 300 mil dólares (cerca de R$1,6 milhão) pelo meia. Além disso, no contrato de empréstimo existe uma claúsula de opção de compra ao fim do contrato, ou seja, ao final de junho de 2025, o clube asiático pode adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por 2,5 milhões de dólares, (cerca de R$ 13 milhões).
Biro já não participava dos trabalhos junto com os outros jogadores alvinegros desde a última sexta-feira, quando houve um treino aberto no CT Joaquim Grava. Segundo o Timão, o atleta estava na parte interna devido questões físicas. O técnico Ramón Díaz não vinha utilizando o jogador de 20 anos, que fez seu último jogo pelo Timão contra o Juventude, na 21ª rodada do Brasileirão, entrando no final da segunda etapa.
Trajetória no Corinthians
Guilherme Biro chegou ao Corinthians em 2015, passando pelas categorias de base do clube desde o Sub-11. O meia sempre se destacou na base, e em 2021, conquistou o título do Paulista Sub-17 e assinou seu primeiro contra como profissional. Além disso, ele sempre estava presente nas convocações das seleções de base, chegando a participar do último ciclo olímpico, quando o Brasil não se classificou para os jogos olímpicos.
Sua estreia com o elenco principal aconteceu apenas em julho de 2022, quando o Fluminense superou o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã. Desde então Biro participou de 30 partidas pelo Timão, 13 delas como titular e não marcou nenhum gol.
Vale lembrar que o Corinthians recusou uma proposta de 6 milhões de dólares feita pelo Al-Sadd, do Catar, que queria contratar o meia em 2023. Além do mais, Biro negociou com o Wydad Casablanca, do Marrocos, neste ano, mas a negociação não teve sucesso.