Após a derrota do Corinthians para o São Paulo, neste sábado (19), pelo Brasileirão, os Gaviões da Fiel divulgaram uma nota oficial com duras críticas à gestão do clube. Na nota, eles convocaram a torcida para um protesto na próxima quinta-feira (24), às 19h10, em frente ao Parque São Jorge.
Na nota, a principal torcida organizada do Corinthians apontou o atual momento político como um dos principais responsáveis pela crise dentro e fora de campo. A manifestação exige mudanças estruturais no clube, responsabiliza dirigentes e ex-presidentes e, além disso, pede uma reforma no estatuto que permita o direito ao voto para o torcedor.
Ademais, o texto denuncia a falta de comprometimento do elenco atual e a má gestão nos bastidores, destacando que “o corinthiano não aguenta mais tanta incompetência”. Os Gaviões também criticam o distanciamento entre o clube e a torcida em meio ao chamado “futebol moderno”.
O protesto é aberto a todos os corinthianos, organizados ou não, com o objetivo de pressionar, para que ocorra uma profunda reestruturação no Timão. Portanto, a intenção é punir os responsáveis pelos sucessivos erros de gestão e exigir raça e vontade dentro de campo.
Confira a nota completa:
“Atenção, Fiel Torcida!
Nesta quinta-feira (24), a partir das 19h10, estaremos em frente ao Parque São Jorge para um protesto contra o momento político que destrói o Corinthians dentro e fora de campo.
O corinthiano não aguenta mais tanta incompetência em todos os setores.
O Corinthians precisa mudar! Temos ex-presidentes acusados de usar cartão do clube para gastos pessoais, ex-presidente afastado por suspeita de crimes, conselheiros que só pensam em política e agem conforme sua facção. Um time medíocre, mal montado, com jogadores que ganham fortunas sem entregar o mínimo em campo.
Até quando?
O corinthiano quer uma reforma profunda, que afaste e expulse todo o mal que há décadas coloca o SCCP nessa situação. É claro que a situação deplorável do time em campo hoje é reflexo de décadas de administrações desastrosas.
O Corinthians precisa de uma reforma no estatuto. Precisa respeitar o corinthiano que paga ingresso, apoia o clube e exige pessoas sérias, sem interesses pessoais.
Não descansaremos enquanto todos os responsáveis NÃO FOREM EXPULSOS. Não descansaremos enquanto o Fiel Torcedor não tiver DIREITO A VOTO. Não descansaremos enquanto esse time não entregar RAÇA E VONTADE dentro de campo. Não descansaremos enquanto o futebol moderno continuar tirando o TORCEDOR DO ESTÁDIO.
Você, corinthiano(a) que não aguenta mais essa situação, junte-se a nós!
Traga sua faixa, seu cartaz e mostre sua indignação contra todos que destruíram o Corinthians e ainda tentam se esconder atrás do poder.
Esta convocação é para todo corinthiano, seja de organizada ou não.
A mudança depende de nós! Quem traiu o Corinthians e a Nação Corinthiana vai ter que pagar!
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”