Nesta terça-feira, 17, ocorreu a premiação do FIFA The Best, evento que reconhece os melhores jogadores e jogadoras da temporada. Nesse contexto, a organização nomeou Gabi Portilho uma das 11 melhores jogadoras do ano.
O time foi formado no esquema 4-4-2, e a atacante do Corinthians foi a única brasileira a integrar a seleção. Dentre as 11 escolhidas, sete jogam no Barcelona e outras três atuam nos Estados Unidos. Com isso, Portilho se tornou a primeira jogadora da história indicada atuando no Brasil. Além disso, ela também é a segunda brasileira a alcançar esse feito, sendo a primeira Marta, que integrou a seleção desde 2015.
É importante destacar que a atleta de 29 anos tem contrato com o Timão até o fim deste ano e já anunciou que não vai renovar seu vínculo com o clube. Ainda mais, ela recebeu propostas da Europa e dos Estados Unidos.
Durante os cinco anos em que defendeu o Corinthians, Gabi acumulou cerca de 15 títulos. Em 2024, ela conquistou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores, além de ter disputado 30 jogos e marcado dois gols. No entanto, seu maior destaque foi a participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pela Seleção Brasileira, onde fez dois gols em cinco partidas.