...

Dorival entra pressionado para duelo contra o Cruzeiro

Nesta quarta-feira (23), o Corinthians enfrenta a equipe do Cruzeiro na Neo Química Arena, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Dorival Júnior vem enfrentando pressão nos bastidores, e a Fiel cobra desempenho e resultados melhores da equipe.

O técnico Dorival Júnior vem enfrentando pressão nos bastidores, e a Fiel cobra desempenho e resultados melhores da equipe.
 Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo havendo um risco de demissão caso ocorra um revés contra a equipe mineira, o Departamento de Futebol, comandado por Fabinho Soldado, tem blindado o interior do Centro de Treinamento contra qualquer tipo de tensão externa.

O presidente interino, Osmar Stabile, não tem uma decisão definitiva sobre a permanência do técnico, mesmo que, dentro do clube, o desejo pela saída de Dorival seja grande. Ainda que Fabinho seja contra o desligamento, outros membros da direção também querem a saída dele antes do confronto contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Alguns nomes já estão em pauta pela alta cúpula corinthiana. Entre eles, estão Juan Pablo Vojvoda e Tite, um dos grandes ídolos da história do Timão. Vojvoda recentemente foi demitido pelo Fortaleza e é considerado um nome capaz de dar uma injeção de ânimo ao elenco alvinegro. Por outro lado, Tite segue sob cuidados médicos e é um nome mais distante, mesmo que tenha evoluído em seu tratamento.

O Corinthians anunciou o atual técnico Dorival Júnior em 28 de abril com um contrato até o final de 2026. Desde então, o treinador de 63 anos comandou o Corinthians em 14 oportunidades, somando 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Ele tem um aproveitamento de 52% como treinador do Clube do Parque São Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.