Na manhã desse sábado (14), o craque Neto foi homenageado no Parque São Jorge com a apresentação de um busto baseado no ex-jogador. A homenagem com a estátua de bronze aconteceu no clube social do Corinthians e contou com a presença de jornalistas, torcedores e fãs do craque.
Muito emocionado, Neto falou sobre a sensação de receber a honraria no clube.
“É uma coisa tão bonita, tão maravilhosa. Deus é maravilhoso, Deus é Corinthians. Obrigado a todos vocês. Queria dizer para o Augusto (Melo) que não tem gratidão maior para agradecer a você. É um dos dias mais felizes da minha vida.” Disse o craque.
Neto marcou história no Corinthians com 228 partidas disputadas e 80 gols marcados. O ídolo foi campeão e principal jogador do primeiro título brasileiro do clube, o Campeonato Brasileiro de 1990. Marcado sempre por muita entrega e ótimo chute, incluindo cobranças de falta majestosas, o craque ainda chegou a conquistar a Super Copa do Brasil de 1991 e o Paulista de 1997.
Contudo, a internet não deixou barata a falta de semelhança entre a estátua e o ex-jogador. Sendo assim, é fácil achar nas redes sociais mensagens que criticam o busto, muitas vezes alegando que em nada se parece com o craque. Outras vezes até citando que a figura parece muito mais envelhecida do que deveria.
Por fim, Neto de junta a outros ídolos corinthianos que já receberam a homenagem. Portanto, destacam-se ao lado do craque bustos como o de Marcelinho Carioca, Sócrates, Rivellino, Wladimir, Basílio, Neco, Cláudio, Teleco, Baltazar, Luizinho, Zé Maria e Ronaldo Giovanelli. Os bustos estão localizados no Parque São Jorge, sede do Corinthians.