Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbis pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. Apesar da condições ruins do gramado, devido show do The Weeknd que aconteceu nos últimos dias, as Brabas mostraram bom futebol e agora levam a vantagem para Itaquera.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com maior posse de bola do Alvinegro Paulista, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Por outro lado, as donas da casa apostavam no contra-ataque e na pressão na saída de bola corintiana. Dessa forma o São Paulo foi quem teve as duas primeiras chances do jogo.
O Corinthians teve sua primeira chance de gol apenas aos 20 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio a bola ficou rondando a área adversária, até que depois de um arremate de fora da área de Duda Sampaio, a bola foi bloqueada pela defensora e sobrou para Vic Albuquerque. A jogadora alvinegra levou a bola para a linha de fundo e cruzou encontrando Millene que empurrou para o fundo do gol.
O São Paulo atrás do empate partiu para o ataque de deu trabalho para a defesa corintiana. No entanto, as finalizações não eram precisas e a goleira Nicole não teve muito trabalho. Já o Timão aproveitou uma saída equivocada da goleira são paulina e finalizou de longe com Duda Sampaio, mas não teve sucesso.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou o segundo tempo no ataque e não sentou em cima do resultado. Em jogada jogado coletiva o Timão chegou ao ataque com Portilho, que passou para Millene dentro da pequena área. Millene, no entanto, se atrapalhou e não conseguiu finalizar, mas rolou para Vic Albuquerque marcar o segundo das Brabas aos quatro minutos.
A partida passou a ficar mais truncada, sem muitas finalizações por parte das duas equipes. O São Paulo, por exemplo, foi chegar com perigo na área alvinegra com 31 minutos, mas após bate rebate a defesa do Timão afastou.
Aos 44 minutos, o Corinthins marcou o seu terceiro gol. Carol Tavares, roubou a bola no campo de ataque e passou para Vic Albuquerque fazer o seu segundou na partida. No finalzinho, ainda deu tempo de o São Paulo diminuir, depois de uma saída equivocada, Ariel marcou para as donas da casa.
Dúvidas para o jogo de volta
No decorrer da segunda etapa o técnico Lucas Piccinato teve que fazer duas substituições por problemas físicos. Gabi Portilho foi substituída após uma trombada e sentir fortes dores no peito. Com dificuldade de respirar, a atacante saiu da partida chorando.
A outra baixa no segundo tempo foi Isabela. Antes da metade da etapa final a jogadora corintiana sentiu dores musculares na coxa esquerda e não conseguiu permanecer em campo. Dessa forma, as atletas passam a ser dúvida para a partida de volta, uma vez que seus quadros médicos não foram divulgados pelo clube.
Agenda do Corinthians
As Brabas voltam a campo no próximo domingo (22) para decidir o título do Brasileirão Feminino. Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena às 10h.