Corinthians vence Olímpia e está classificado para a semifinal

Neste sábado, o Corinthians venceu o Olímpia, do Paraguai, e está classificado para a semifinal da Libertadores Feminina. A partida aconteceu no Estádio Carfem, no Paraguai, e terminou com o placar de 2 a 0 para as Brabas.

Imagem: Staff Images Woman / CONMEBOL

O confronto válido pelas quartas de final foi marcado por um jogo muito truncado e com clima quentes entre jogadoras e comissões técnicas, já que o vencedor estaria classificado para a semifinal. Além disso, as condições do gramado do Centro de Alto Redimento do Futebol Feminino, Carfem, não eram as melhores, fazendo com que o jogo ficasse ainda mais difícil.

O estado do gramado, inclusive, foi assunto antes e após a partida. Antes da bola rolar, o técnico Lucas Piccinato criticou as condições do gramado, e responsabilizou a Conmebol por isso. “Campo muito ruim, espero que a Conmebol possa repensar isso, porque não valoriza o produto dela, não valoriza o jogo”, disse o comandante alvinegro. Depois do apito final, Gabi Zanotti, criticou o estado do campo de jogo e afirmou que a Conmebol não valoriza a própria competição.

Escalação

Para esta partida decisiva, Lucas Pccinato não pode contar com Jheniffer, por controle de carga, e nem com Vic Albuquerque, por protocolo de concussão. Além do mais, o técnico alvinegro fez algumas alterações na equipe em relação ao jogo contra o Libertad. Dessa forma, Piccinato escalou o Timão com: Nicole Ramos; Isabela, Erika, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Yaya; Carol Nogueira, Eudimilla e Gabi Zanotti.

Primeiro tempo

O início do duelo, foi marcado pela presença do Corinthians no campo de ataque, pressionando o Olímpia que tentava ao máximo se defender. O Timão até chegou com perigo algumas vezes, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

Perto dos 15 minutos de jogo, o time paraguaio conseguiu equilibrar. Com um jogo mais truncado a partida passou a ficar cada vez mais faltosa, e o clima quente entre as jogadoras e as comissões técnicas de ambas as equipes. Com isso, nenhum dos times conseguiu chegar com efetividade a meta adversária, o que fez com que o primeiro tempo terminasse do mesmo jeito que começou com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Corinthians voltou com duas alterações. Entraram Millene e Jaqueline para a saída de Yaya e Eudimilla. Com as mudanças o Alvinegro Paulista começou a apresentar melhora em campo e não demorou para isso refletir no placar. Em um dos primeiros ataques da segunda etapa, Gabi Zanotti, após cruzamento, cabeceou para a pequena área. Depois do cabeceio da meio-campista, Millene tentou chegar na bola, mas antes dela, Lacoste chutou contra o próprio gol, marcando contra e abrindo o marcador para o Timão.

Com o placar a favor, as Brabas não diminuíram a intensidade e logo aumentou a vantagem. Aos oito minutos, Mariza seguiu com a bola pelo meio-campo e achou Millene em ótima condição. A camisa 14 dominou e chutou cruzado para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o Corinthians.

Uma vez que o resultado estava mais confortável, o Clube do Parque São Jorge passou a controlar a partida e esfriar as ações paraguaias. Por outro lado, o Olímpia tentava de alguma forma reagir, e até conseguiu chegar com perigo. Em uma cobrança de falta Lacoste quase diminuiu, porém foi parada pelo travessão. Já em outra ocasião o ataque da equipe paraguaia parou em bela defesa de Nicole Ramos, garantindo a vitória do Corinthians por 2 a 0. Após o apito final, a clima em campo esquentou mais uma vez, no entanto o Timão já estava classificado e isso não mudaria.

Agenda Corinthians

Classificado, o Alvinegro Paulista, agora, espera seu adversário da semifinal, que saíra do confronto entre Santos e Boca Juniors. Dessa maneira, o Corinthians voltará ao gramado na próxima terça-feira, dia 15, para disputar uma vaga na grande final da Libertadores Feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS