Corinthians vence Mirassol em Itaquera

Na noite do último sábado (04), o Corinthians venceu o Mirassol na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Timão acontece no dia 15, contra o rival Santos, na Vila Belmiro.

Na noite do último sábado (04), o Corinthians venceu o Mirassol na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Agência Corinthians

Sobre o jogo:

O Corinthians disputou a partida sem Dorival Júnior no banco de reservas, já que ele cumpria suspensão. Diante disso, seu filho Lucas Silvestre assumiu a liderança da equipe. Em contrapartida, Yuri Alberto retornou após cumprir suspensão contra o Internacional, enquanto Memphis reapareceu entre os relacionados, recuperado de uma lesão na coxa direita. Com a importante vitória, o Timão alcançou 33 pontos e subiu para a 10ª colocação. Já o Mirassol permaneceu na 5ª posição, com 43 pontos.

Logo no início, o time da casa abriu o placar, mas o Mirassol dominou as ações durante o primeiro tempo. A equipe visitante soube explorar o excelente gramado da Neo Química Arena e, com menos de dois minutos, chegou duas vezes com perigo pelo lado direito. Hugo Souza teve que intervir, enquanto a torcida corintiana demonstrava apreensão. Com uma marcação alta e precisa, o Mirassol mostrou calma e organização para criar suas jogadas com a bola no chão.

Aos 12 minutos, o cenário mudou. Após um início forte do Mirassol, o Corinthians encontrou espaço e Yuri Alberto perdeu uma boa chance dentro da pequena área. O camisa 9 reclamou de falta cometida por Reinaldo, e o banco corintiano reagiu com intensidade. Após revisão no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima confirmou a infração. Na cobrança, Maycon acertou um chute firme e abriu o placar para o Corinthians, que até então tinha desempenho inferior.

O gol incendiou as arquibancadas e deu novo ânimo ao time alvinegro, que voltou a pressionar. Diante do novo cenário, o técnico Rafael Guanaes incentivou o Mirassol a manter o foco no jogo. Obediente, a equipe visitante manteve a postura ofensiva. Aos 29 minutos, após falta dura em Lucas Ramon, Danielzinho cruzou com precisão, e João Victor quase empatou o jogo em uma cabeçada perigosa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Mirassol errou na saída de bola, e José Aldo cometeu falta perigosa em Breno Bidon, recebendo cartão amarelo. Na sequência, Matheuzinho finalizou com força, mas a bola passou rente à trave. O Mirassol ainda teve uma boa chance em cobrança de falta, mas desperdiçou, e o árbitro encerrou a etapa inicial.

A segunda metade começou intensa. Ambos os times retornaram sem alterações, mas o técnico Rafael Guanaes precisou agir quando Lucas Ramon deixou o campo de maca com fortes dores no tornozelo. Logo após, Negueba teve uma ótima oportunidade em cobrança de falta próxima à área, após infração cometida por João Pedro. Embora o gol não tenha saído, o Mirassol manteve a pressão e chegou com perigo em dois escanteios consecutivos. Nesse momento, o clima ficou tenso, e Hugo Souza recebeu cartão amarelo. Como está suspenso e convocado para a Seleção Brasileira, ele não atuará contra o Santos na próxima rodada.

Mesmo com um ritmo intenso e constante pressão, o Mirassol não converteu suas chances em gols. Em uma das principais jogadas, Reinaldo tabelou com qualidade, mas falhou na finalização dentro da área. O Corinthians, por sua vez, aproveitou a oportunidade. Aos 26 minutos, Matheus Bidu e Maycon trocaram passes com precisão até encontrar Vitinho, que serviu Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou com firmeza e marcou o segundo gol, em sua 100ª partida na Arena.

Logo após entrar em campo, Vitinho sentiu dores no joelho e precisou deixar o jogo de maca. A partir disso, o Corinthians passou a administrar o tempo, enquanto a torcida iniciava a contagem regressiva pelo apito final, torcendo pelo fim do incômodo jejum de vitórias. O Mirassol manteve sua ímpeto ofensivo, mas encontrou dificuldades para transformar suas chances em gols. Mais eficiente, o Clube do Parque São Jorge selou a vitória aos 49 minutos, quando André aproveitou a última chance e balançou as redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *