Corinthians vence Fortaleza na Arena Castelão

Nesta terça-feira(17), o Corinthians venceu o Fortaleza, no Ceará, pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe Alvinegra quebrou um tabu de mais de 5 anos sem vencer o Tricolor fora de casa e vai com vantagem para a partida de volta na Neo Química Arena, na próxima terça-feira(24).

Nesta terça-feira(17), o Corinthians venceu o Fortaleza, no Ceará, pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.
Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Timão não vencia o Fortaleza na Arena Catelão desde 28 de julho de 2019, na ocasião, o Corinthians venceu por 3 a 1 de virada com gols de Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. Após isso, foram 6 jogos, 5 derrotas e 1 empate contra o “Lion”. Essa vitória decretou o fim desse tabu de mais de 5 anos.

No primeiro tempo, a equipe do Fortaleza começou pressionando o Timão, que teve algumas oportunidades de contra-atacar e criar chances não tão ofenivas. Entretanto, aos 40 minutos de jogo, Talles Magno deu um passe para Igor Coronado, que chutou de fora da área e abriu o placar para o Coringão.

A equipe paulista voltou melhor para o segundo tempo, o time de Ramón Díaz conseguiu ser mais ofensiva e levar perigo ao gol do Fortaleza. O Alvinegro criou algumas chances de duplicar a vantagem, porém, perdeu muitos gols nessa segunda etapa, até que nos minutos finais da partida, o Coringão chegou na área com Matheusinho, que fez um cruzamento e o goleiro espalmou, a sobra ficou com Yuri Alberto que ampliou para o Timão.

O Corinthians saiu vitorioso com dois gols de vantagem, e pode empatar ou perder com um gol de diferença na partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira(24), às 21h30 , na Neo Química Arena. Antes, o Timão tem um outro compromisso, o alvinegro enfrentará o Atlético Goianiense, no sábado(21), em São Paulo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS