Corinthians tropeça no jogo de ida das quartas da LBF

O Corinthians enfrentou o Unimed Campinas neste sábado (13.07), pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), mas saiu derrotado por 73 a 57. A partida ocorreu no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas, e marcou o início da série melhor de três entre as equipes.

Imagem: Beto Miller / Agência Corinthians

Apesar da excelente campanha na fase classificatória — com apenas cinco derrotas em 20 partidas —, o time alvinegro encontrou muitas dificuldades. Desde os primeiros minutos, o Unimed Campinas dominou as ações ofensivas e impôs seu ritmo em quadra. Como resultado, conquistou uma vantagem que o Corinthians não conseguiu reverter.

Mesmo com o desempenho irregular da equipe, Rafa Monteiro se destacou. A ala corinthiana anotou 25 pontos e foi a cestinha da partida. Ainda assim, Meli Gretter, do time campineiro, brilhou ao registrar um duplo-duplo, sendo eleita a MVP do confronto. A atuação dela foi fundamental para o controle do placar a favor das donas da casa.

Agora, as Furiosas precisam vencer o segundo duelo da série para manter vivo o sonho da classificação na LBF. O próximo confronto está marcado para domingo (20.07), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Se o Corinthians triunfar, força o terceiro e decisivo jogo, que também acontecerá em casa, no dia 22 de julho.

Por outro lado, caso o Unimed Campinas vença novamente, garante a vaga direta para as semifinais da LBF. Portanto, a partida do dia 20 representa uma verdadeira decisão para o time do Corinthians, que contará com o apoio da torcida e a experiência de suas principais jogadoras para buscar a virada na série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *