...

Corinthians sofre no Maracanã e se distancia do G6 do Brasileirão

O Corinthians sofreu uma dura derrota para o Flamengo neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time paulista foi dominado e perdeu por 4 a 0, portanto afastou-se ainda mais da briga pelo G6 da competição.

Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sob olhares atentos de Dorival Júnior, a equipe carioca não encontrou dificuldades para controlar o jogo e construir a vitória. O desempenho do Corinthians ficou muito aquém do esperado, gerando fortes críticas internas e pedidos de desculpas. No Maracanã, que recebeu 67.501 torcedores, os gols rubro-negros foram marcados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro no primeiro tempo, o mesmo Pedro faria mais um no segundo, de pênalti.

“Faltou atitude”

Após o apito final, o goleiro Hugo Souza, um dos poucos destaques do time, foi direto ao avaliar a atuação da equipe. “Faltou um pouco de atitude da nossa equipe, sem a bola principalmente. Gera espaço para o adversário, o adversário qualificado, e aí conseguiram acertar a baliza de uma forma que eu não consegui fazer a defesa”, declarou o goleiro em zona mista após a partida.

Segundo ele, o grupo precisa se unir rapidamente para corrigir os erros e buscar uma reação na temporada. ”Então a gente precisa ouvir o que o professor vai dizer e melhorar nesse sentido para que a gente não possa sofrer mais”, concluiu. 

Além disso, a goleada também levou o técnico interino do Corinthians, Orlando Ribeiro, a se manifestar. Em entrevista, ele lamentou o desempenho e pediu desculpas à torcida. 

“É ruim. Conheço o professor Dorival há um bom tempo. Gostaríamos de ter entregado de uma maneira melhor. Infelizmente foi assim. Só pedimos desculpas ao torcedor. Sabemos o quanto é ruim voltarem para casa ou estarem em casa e apresentarmos essa derrota. O Corinthians é muito grande. Temos que seguir agora com o professor Dorival, e tenho certeza que vão se recuperar o mais rápido possível”, declarou.

Próximos passos

Com o revés no Maracanã, o Corinthians permanece distante das primeiras colocações. A equipe, que mira uma vaga no G6, agora precisa lidar com a pressão e buscar rápida recuperação nas próximas rodadas. Portanto, cabe a organização do elenco e a recuperação da confiança, fundamentais para evitar uma crise ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.